Skip to main content
! Sem uma coluna

Cinco maneiras de auto -destestruir que fomos ensinados na infância

By February 22, 2024March 21st, 2024No Comments

Que problemas surgem na idade adulta devido à educação traumática? Diz um psicólogo-consultor Darius Sikanavichyus.

No processo de educação, muitos pais ensinam os filhos auto -sacrifício e auto -destrevia para satisfazer as necessidades de outras pessoas. Muitas vezes, a satisfação das necessidades dos pais é a principal função que as crianças desempenham. Mas isso é fundamentalmente errado: o pai deve cuidar da criança, e não vice -versa. Muitos se tornam pai e mãe, não estando prontos para isso.

Não se trata tanto do estado material, mas psicológico e emocional. Adultos que vivem com problemas psicológicos não resolvidos tornam as crianças por razões “erradas” e causam lesões semelhantes ao fato de que elas mesmas experimentaram na infância.

Em alguns casos, os pais desejam o melhor e, para não feri -los, recorrem aos psicólogos para obter ajuda e trabalhar muito em si mesmos. Mas na maioria dos casos, eles não estão prontos para ir a profissionais, porque os coloca em uma posição estranha e requer muito esforço.

Se a criança constantemente sentir uma ameaça, as consequências de tal educação podem persegui -lo até o fim de sua vida

Como resultado da educação traumática, a criança cresce inclinada a subordinada e dependente de outros. Ele se transforma em um adulto que tenta agradar a todos, não sabe como estabelecer limites pessoais, sacrifica seus interesses ou se destrói.

https://mundialdoqueijodobrasil.com/art/male-sexual-health-after-50-managing-erectile-dysfunction.html

Essas cinco características da educação pela infância são ensinadas a sacrificar bem -ser:

1. Falta de amor e carinho. Em primeiro lugar, este item inclui todos os casos de violência física, sexual ou verbal indisfarço. Em segundo lugar, isso inclui violência oculta ou passiva, por exemplo, rejeição, frieza emocional dos pais, violência sobre outros membros da família, criando um ambiente destrutivo para a criança, pressão psicológica, manipulação e mentiras. A infância assimila a lição: é impossível amá -lo. Ele se considera ruim, defeituoso, indigno, sem importância e discreto. Ele constantemente sente uma ameaça. As consequências dessa educação podem ser perseguidas até o fim da vida.

2. Performances falsas. Pais e outros adultos significativos inspiram falsas crenças para a criança. Eles podem falar claramente sobre eles ou dar um exemplo com o comportamento: “Os pais estão sempre certos”, “Eu sou seu pai/sua mãe/seu professor, então eu sei melhor”, “a família é a principal coisa da vida”, “você ainda são pequenos “,” “não são um egoísta”. A criança aprende o princípio: o principal que é mais forte. Suas necessidades não são importantes, ele deve satisfazer as necessidades de outras pessoas. Ao mesmo tempo, ele entende que o poder não pode ser questionado: a criança deve obedecer aos pais.

Leave a Reply